:

Como tirar o nome do inquilino da conta de luz?

Índice:

  1. Como tirar o nome do inquilino da conta de luz?
  2. Como cortar água da casa?
  3. Pode cortar fornecimento de água?
  4. Quando se pode cortar a água?
  5. Pode ser despejado na pandemia 2021?

Como tirar o nome do inquilino da conta de luz?

É possível mudar o nome do titular da conta de luz da Enel direto no site da empresa de energia. Para isso, o solicitante precisa ter o número do cliente atual em mãos e preencher um formulário online com seus dados pessoais. O procedimento requer também o envio de uma cópia de um documento de identificação com foto.

Como cortar água da casa?

Pela lei, a empresa pode desligar o fornecimento da água sem aviso prévio. É ela quem decide que dia e em qual horário irá fazer essa interrupção. Porém, a Sabesp costuma mandar comunicados por correspondência avisando sobre o débito – o que facilita a não interrupção do serviço.

Pode cortar fornecimento de água?

Com as mudanças realizadas no texto da lei, a partir de agora, as companhias estão proibidas de realizar cortes ou suspensão no fornecimento de água e energia, de consumidores que estiverem com contas em atraso enquanto perdurar o período de pandemia.

Quando se pode cortar a água?

Conforme previsto pelo senado, a água não pode ser cortada no período de 90 dias de atraso do pagamento, ou seja, 3 meses. Mas, é importante destacar que logo no primeiro atraso, o fornecimento passa a se tornar reduzido.

Pode ser despejado na pandemia 2021?

Por 38 votos favoráveis e 36 votos contrários, o Plenário aprovou nesta quarta-feira (23) projeto que suspende medidas judiciais o despejo ou desocupação de imóveis até o fim de 2021, devido à pandemia de coronavírus.