:

O que se pretendia com a Operação Valquíria?

Índice:

  1. O que se pretendia com a Operação Valquíria?
  2. Quem foi Hommel?
  3. Porque os alemães perderam a Segunda Guerra?
  4. O que aconteceria se o eixo tivesse ganho a guerra?
  5. O que aconteceria se não houvesse a Segunda Guerra Mundial?

O que se pretendia com a Operação Valquíria?

A Operação Valquíria (1944) foi uma tentativa de assassinato de Hitler. Revelou uma crescente oposição militar chefe do nazismo, já perceptível em 1938, quando setores mais aristocráticos do exército alemão criticaram a política externa expansiva e o permanente problema da questão judaica.

Quem foi Hommel?

Erwin Rommel () foi militar alemão. Marechal de campo do Exército Alemão, durante a Segunda Guerra Mundial. Foi apelidado de "A Raposa do Deserto". Erwin Rommel () nasceu em Heidenheim an der Brenz, em Württemberg, Alemanha.

Porque os alemães perderam a Segunda Guerra?

Neste 22 de junho completam-se 80 anos do começo do fim para o regime nazista: a decisão de invadir a URSS. No dia em que Hitler ordenou que as tropas alemãs invadissem a URSS, na madrugada de 22 de junho de 1941, há 80 anos, perdeu a Segunda Guerra Mundial.

O que aconteceria se o eixo tivesse ganho a guerra?

Ao final do conflito mundial, duas potências dominariam o planeta: a Alemanha e os EUA. Nos 40 anos seguintes, países europeus enfrentariam níveis de pobreza africana, o Brasil entraria em guerra e a União Soviética sumiria do mapa!

O que aconteceria se não houvesse a Segunda Guerra Mundial?

Nesse mundo sem a 2ª Guerra, França e Reino Unido teriam mantido suas colônias na África e Ásia por mais tempo. Os EUA chegariam aos anos 1970 menos influentes, sem o boom econômico impulsionado pela reconstrução da Europa.