:

O que é sentido de afetividade?

Índice:

  1. O que é sentido de afetividade?
  2. O que é lado afetivo?
  3. O que é sentir afeto por alguém?
  4. O que é afetivo ou depreciativo?
  5. O que é o desenvolvimento afetivo?
  6. O que é sentir ternura por alguém?
  7. Quando é considerado um conteúdo depreciativo?

O que é sentido de afetividade?

O que é Afetividade: No âmbito da psicologia, afetividade é a capacidade individual de experimentar o conjunto de fenômenos afetivos (tendências, emoções, paixões, sentimentos). A afetividade consiste na força exercida por esses fenômenos no caráter de um indivíduo.

O que é lado afetivo?

Nosso lado afetivo é aquele relativo ao afeto, que tem ou em que há afeto, é o nosso campo da amizade e o amor. Para resumir bem, é o lado das nossas relações com as outras pessoas que nos rodeiam e também nossa imagem refletida na ideia dos outros, a avaliação que eles fazem da gente.

O que é sentir afeto por alguém?

Afeto é a disposição de alguém por alguma coisa, seja positiva ou negativa. É a partir do afeto construído que se demonstram emoções ou sentimentos. Pode se ter afeto por algo, uma pessoa, um objeto, uma ideia, ou um lugar. ... Demonstração de afeto é a forma como se expressa um carinho.

O que é afetivo ou depreciativo?

Significado de Depreciativo adjetivo Ofensivo; de teor insultuoso; que desvaloriza a importância de alguma coisa; em que há desprezo ou desqualificação: comentário depreciativo em relação à aluna.

O que é o desenvolvimento afetivo?

O desenvolvimento sócio-afetivo está relacionado aos sentimentos e as emoções em virtude de uma série de interesses, solidariedade, cooperação, motivação e respeito, visando desenvolver o indivíduo como pessoa, estimulando a formação de uma personalidade estável e equilibrada, desenvolvendo também o aspecto cognitivo, ...

O que é sentir ternura por alguém?

O que é Ternura: Uma manifestação de ternura é muito comum entre pessoas que se gostam e sentem carinho umas pelas outras. ... A ternura é caracterizada por ser suave, branda, que não é espalhafatosa, não causa alaridos e não apresenta grandes manifestações em público.

Quando é considerado um conteúdo depreciativo?

Significado de Depreciativo adjetivo Ofensivo; de teor insultuoso; que desvaloriza a importância de alguma coisa; em que há desprezo ou desqualificação: comentário depreciativo em relação à aluna.