:

Como que congela hortelã?

Índice:

  1. Como que congela hortelã?
  2. Pode congelar folhas de manjericão?
  3. Como conservar as ervas frescas?
  4. O que fazer para conservar manjericão fresco?
  5. Como fazer manjericão seco?
  6. Como fazer Hortela crescer?

Como que congela hortelã?

Vale congelar as folhas inteiras no saquinho bem fechado, para usar na infusão ou dar aquele toque aos cozidos. Você também pode colocar nas formas de gelo com água e garantir a hortelã do drinque, ou gelo elegante da água aromatizada.

Pode congelar folhas de manjericão?

Separe as folhas que deseja congelar e pique como de costume. Leve o saquinho para congelar removendo todo o ar, ou acomode a mistura em forminhas de gelo e pronto!

Como conservar as ervas frescas?

O principal para armazenar suas ervas e mantê-las frescas é inserir no fundo do pote um papel toalha úmido, isso irá ajudar na manutenção da umidade. Depois disso, coloque na geladeira na parte mais baixa do refrigerador, para que as ervas não queimem ou congelem com a temperatura muito baixa.

O que fazer para conservar manjericão fresco?

Combine potes de vidro com boa vedação e geladeira Assim como feito para o processo de congelamento, descarte o talo do manjericão, lave bem suas folhas e deixe-as secar naturalmente. Depois, basta guardá-las em potes de vidro com boa vedação e fazer o armazenamento na geladeira por até cinco semanas.

Como fazer manjericão seco?

As ervas precisam estar lavadas e bem secas. Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos.

Como fazer Hortela crescer?

Deixe o vaso voltado para o leste, pois a hortelã se desenvolve melhor com seis ou mais horas de luz solar. Assim que se desenvolver bem, faça podas frequentes, com cortes na metade superior da planta, cerca de um centímetro acima da junção do caule e abaixo dos botões florais.