:

Qual a diferença entre motor ciclo Otto e Diesel?

Índice:

  1. Qual a diferença entre motor ciclo Otto e Diesel?
  2. Quais são os sistemas do motor ciclo Otto?
  3. Qual é a principal diferença de um motor diesel para um a gasolina?
  4. Quais são os sistemas que compõem um MCI?
  5. Quais são os 3 principais Sub-sistemas de um motor?
  6. Qual o rendimento do ciclo Diesel?
  7. Quais os cinco principais sistemas de um motor a combustão interna?

Qual a diferença entre motor ciclo Otto e Diesel?

Os motores do ciclo otto de quatro tempos admitem mistura de ar e combustível. Os motores do ciclo diesel de quatro tempos admitem somente ar. Os motores do ciclo otto de dois tempos admitem mistura de ar,combustível e óleo lubrificante. Expansão, admissão no cilindro e descarga.

Quais são os sistemas do motor ciclo Otto?

Os quatro tempos do ciclo Otto O ciclo de quatro etapas definido por Otto na sua versão mais completa é habitualmente abreviada como admissão, compressão, expansão (ou combustão) e exaustão (ou escape).

Qual é a principal diferença de um motor diesel para um a gasolina?

Um motor a diesel é menos rotativo que um a gasolina e desenvolve mais binário a rotações mais baixas que um a gasolina (o binário é a força aplicada a um metro de distância do eixo de rotação). O motor a gasolina consegue manter a força por mais tempo, porque o motor a diesel "esgota" mais rapidamente.

Quais são os sistemas que compõem um MCI?

Sistemas que atuam no gerenciamento dos motores de combustão interna ciclo Otto. Gerenciamento eletrônico dos motores de combustão interna ciclo Otto.

Quais são os 3 principais Sub-sistemas de um motor?

Alimentação:fornece a mistura "ar + combustível". Lubrificação:diminui o atrito das peças do motor. Arrefecimento:controla a temperatura do motor.

Qual o rendimento do ciclo Diesel?

Os motores que usam o ciclo Diesel apresentam os maiores rendimentos das máquinas térmicas – cerca de 30% – enquanto os motores a gasolina, que geralmente utilizam o ciclo Otto, têm rendimento de até 20%.

Quais os cinco principais sistemas de um motor a combustão interna?

O sistema de admissão é composto basicamente pelo filtro de ar, duto de admissão, válvula borboleta, coletor de admissão e válvula de admissão, conforme ilustra a Figura 1.