:

Quem trabalha no Palácio do Itamaraty?

Índice:

  1. Quem trabalha no Palácio do Itamaraty?
  2. O que funciona no Palácio Itamaraty?
  3. Qual o significado de Itamaraty?
  4. Como é conhecido o Palácio do Itamaraty?
  5. Qual é o papel do Ministério das Relações Exteriores do Brasil?
  6. Como é conhecido o Palácio do Itamaraty a sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil situado em Brasília *?
  7. Como entrar em contato com o Itamaraty?

Quem trabalha no Palácio do Itamaraty?

Ministério das Relações Exteriores O Palácio do Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores e foi concebido para apresentar o Brasil aos visitantes estrangeiros. Por isso, foi construído apenas com materiais nacionais e seus salões abrigam obras apenas de artistas nascidos ou naturalizados brasileiros.

O que funciona no Palácio Itamaraty?

Atualmente funciona como sede do Escritório de Representação do MRE no Rio de Janeiro, Arquivo Histórico, Mapoteca, Museu Histórico e Diplomático e sede do Centro de História e Documentação Diplomática da Fundação Alexandre de Gusmão.

Qual o significado de Itamaraty?

O Itamaraty, ou Ministério das Relações Exteriores (MRE), é um órgão do Poder Executivo responsável por assessorar o Presidente da República na formulação e execução da política externa brasileira. É também o MRE responsável por estabelecer e manter relações diplomáticas com Estados e organismos internacionais.

Como é conhecido o Palácio do Itamaraty?

O Palácio Itamaraty, também conhecido como Palácio dos Arcos, é a sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, situado em Brasília, capital do Brasil. É considerado uma obra-prima do arquiteto Oscar Niemeyer e do engenheiro estrutural Joaquim Cardozo.

Qual é o papel do Ministério das Relações Exteriores do Brasil?

2º O Ministério das Relações Exteriores, sob a direção do Ministro de Estado, é o órgão político-administrativo encarregado de auxiliar a formulação e assegurar a execução da política exterior do Brasil.

Como é conhecido o Palácio do Itamaraty a sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil situado em Brasília *?

Palácio dos Arcos O Palácio Itamaraty, também conhecido como Palácio dos Arcos, é a sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, situado em Brasília, capital do Brasil. É considerado uma obra-prima do arquiteto Oscar Niemeyer e do engenheiro estrutural Joaquim Cardozo.

Como entrar em contato com o Itamaraty?

Reclamações sobre qualquer consulado brasileiro, em qualquer parte do mundo, devem ser enviadas para o e-mail ouvidoria.consular@itamaraty.gov.br.