:

O que é Paço do Lumiar?

Índice:

  1. O que é Paço do Lumiar?
  2. Qual a quantidade de habitantes em Paço do Lumiar?
  3. Quem tá na frente em Paço do Lumiar?
  4. Porque Paço do Lumiar tem esse nome?
  5. Em que ano Paço do Lumiar foi fundado?
  6. Qual a altitude de Paço do Lumiar?
  7. Quantos habitantes tem no Maiobao?
  8. Quem é Paula Azevedo?
  9. Quem é Paula da Pindoba?
  10. Como consultar IPTU de Paço do Lumiar?
  11. Quantos habitantes tem no Maiobão?
  12. Qual a história de São José de Ribamar?
  13. Porque São José de Ribamar?
  14. Como era o nome da aldeia indígena que se localizava onde hoje é a atual cidade de São José de Ribamar?
  15. Que tipo de cidade e São José de Ribamar?
  16. Qual é o CEP geral de São José de Ribamar?
  17. Como os índios chamavam São Luís?

O que é Paço do Lumiar?

Paço do Lumiar é um município brasileiro do estado do Maranhão. Pertence à Região Metropolitana de São Luís e junto com Raposa, São José de Ribamar, Alcântara, Santa Rita, Rosário, Bacabeira, São Luís e outros municípios, formam a maior metrópole do estado do Maranhão (também conhecida como Grande São Luís).

Qual a quantidade de habitantes em Paço do Lumiar?

Prefeito
População
População estimada [2021]125.265 pessoas
População no último censo [2010]105.121 pessoas
Densidade demográfica [2010]855,84 hab/km²
Trabalho e Rendimento

Quem tá na frente em Paço do Lumiar?

VICE-PREFEITO(A) Inaldo Alves Pereira, casado, evangélico, tem duas filhas e é avô.

Porque Paço do Lumiar tem esse nome?

Por meio da Carta Régia de 11 de junho de 1761, o então Governador Joaquim de Melo e Póvoas desloca-se, no ano seguinte, para o território e eleva-o à categoria de Vila, com o nome de Paço do Lumiar, em razão de sua semelhança com a localidade Freguesia do Lumiar, que fica nos arredores de Lisboa, em Portugal.

Em que ano Paço do Lumiar foi fundado?

Distrito criado com a denominação de Paço Lumiar, pela Resolução Régia de . Elevado à categoria de vila com a denominação de Paço do Lumiar, pela Carta Régia n.º 7, de . Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município é constituído do distrito sede.

Qual a altitude de Paço do Lumiar?

38 metros Situado a 38 metros de altitude, de Paço do Lumiar tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 2° 31' 50'' Sul, Longitude: 44° 6' 19'' Oeste.

Quantos habitantes tem no Maiobao?

A Vila é um núcleo urbano com algumas dezenas de casas e raros prédios públicos, ao passo que o Maiobão abriga um contingente aproximado de 50 mil habitantes, juntando os conjuntos ao redor e mais os núcleos de ocupação.

Quem é Paula Azevedo?

Antes de sua diplomação, o Vereador serviu a Polícia Militar do Maranhão por quase 19 anos, chegando ao Oficialato Superior no ano de 2018. ... Jurista de formação e agora Advogado, é também Professor Universitário desde o ano de 2007.

Quem é Paula da Pindoba?

Paula tem 54 anos, é casada, tem ensino médio completo e declara ao TSE a ocupação de prefeita. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 14.880,99. O vice é Inaldo Pereira, do PSDB, que tem 48 anos. Os dois fazem parte da coligação Um Paço Para o Progresso, formada pelos partidos PSB, PROS, PT, PTB, PRTB, PSDB e PC do B.

Como consultar IPTU de Paço do Lumiar?

SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA
  1. CNPJ. 06.003.-73.
  2. Telefone. (00) 0..
  3. E-mail. [email protected].
  4. Horário de funcionamento. DE SEGUNDA A SEXTA AS 08:00 HS À 13:00 HS.
  5. Endereço: AVENIDA 13, Nº 18 - CONJUNTO MAIOBÃO - CEP: 65.130-000.
  6. Site oficial Site:

Quantos habitantes tem no Maiobão?

A Vila é um núcleo urbano com algumas dezenas de casas e raros prédios públicos, ao passo que o Maiobão abriga um contingente aproximado de 50 mil habitantes, juntando os conjuntos ao redor e mais os núcleos de ocupação.

Qual a história de São José de Ribamar?

Seu nome atual decorre da seguinte história: (um navio que vinha de Lisboa para São Luís desviou-se de sua rota e em plena Baía de São José, esteve ameaçado de naufrágio por grandes tempestades e vagalhões. Os tripulantes invocaram a proteção de São José, prometendo erguer-lhe uma capela na povoação ao longe avistada.

Porque São José de Ribamar?

Seu nome atual decorre da seguinte história: um navio que vinha de Lisboa para São Luís teria se desviado de sua rota e em plena Baía de São José, esteve ameaçado de naufrágio por grandes tempestades e vagalhões.

Como era o nome da aldeia indígena que se localizava onde hoje é a atual cidade de São José de Ribamar?

O atual município foi primitivamente aldeia dos índios gamelas, localizada nas terras dos religiosos da Companhia de Jesus. Terras estas concedidas por datas e sesmarias pelo então governador do Maranhão, Francisco Coelho de Carvalho, em 16 de dezembro de 1627.

Que tipo de cidade e São José de Ribamar?

Trata-se de uma cidade acolhedora e pacata que tem como atrativo suas paisagens naturais, que guardam praias de beleza singular e o turismo religioso... A sede de São José de Ribamar fica a 30km de São Luís, no extremo leste da Ilha, à beira da Baía de São José.

Qual é o CEP geral de São José de Ribamar?

65.110-000 CEP: 65.110-000 - São José de Ribamar/MA.

Como os índios chamavam São Luís?

Localizada entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar, na ilha Upaon-Açu, denominação que significa Ilha Grande - dada pelos índios tupinambás – São Luís é a única cidade do Brasil que foi fundada por franceses. ... O nome da cidade foi uma homenagem ao rei da França, Luís XIII (16).