:

O que significa a palavra trazido?

Índice:

  1. O que significa a palavra trazido?
  2. Qual palavra pode substituir trazido?
  3. Qual é o correto traz ou traga?
  4. É certo falar eu trago?
  5. É certo dizer eu tinha trazido?
  6. Qual é o verbo de trazer?
  7. Como substituir a palavra trazendo?
  8. Como se escreve a palavra traga?
  9. Tem trago?

O que significa a palavra trazido?

Significado detrazido” A palavra trazido é, na verdade, a variação no particípio do verbo trazer. O particípio é uma forma nominal de verbos que permite a formação de tempos compostos, transmitindo o estado de uma ação após sua finalização.

Qual palavra pode substituir trazido?

59 sinônimos de trazido para 11 sentidos da palavra trazido: Transportado para este lugar: 1 transportado, levado, carregado, deslocado, transferido, mudado, conduzido, dirigido, guiado, encaminhado.

Qual é o correto traz ou traga?

Etimologia (origem da palavra traga). Forma Der. de trazer. substantivo deverbal Ação de tragar, de aspirar ou de engolir a fumaça do tabaco para a expelir em seguida: ele fuma, mas não traga. Etimologia (origem da palavra traga).

É certo falar eu trago?

O correto é dizer “trazido”, pois essa é a única forma do particípio do verbo trazer. Na língua padrão a forma “trago” não é aceita. ... “Trago” é o presente do indicativo do verbo “trazer”: Eu trago um copo para você. Ou é o presente do indicativo do verbo “tragar”: Eu trago a fumaça dessa cidade!

É certo dizer eu tinha trazido?

Alguns verbos apresentam dois particípios. ... É inaceitável, portanto, o uso da forma “trago” como particípio: "Perguntou à aluna se ela tinha trago o trabalho." Diga sempre TINHA TRAZIDO, HAVIA TRAZIDO, FOI TRAZIDO.

Qual é o verbo de trazer?

trazer - verbo
Indicativo
PresentePretérito imperfeitoFuturo
traga tragas traga tragamos tragais tragamtrouxesse trouxesses trouxesse trouxéssemos trouxésseis trouxessemtrouxer trouxeres trouxer trouxermos trouxerdes trouxerem

Como substituir a palavra trazendo?

Sinônimo de trazendo
  1. transportando, encaminhando, levando, carregando, transferindo, dirigindo, conduzindo, guiando, mudando, deslocando, acompanhando. ...
  2. ocasionando, causando, acarretando, originando, produzindo, resultando. ...
  3. dando, oferecendo, ofertando, presenteando, brindando, mimoseando.

Como se escreve a palavra traga?

Tragam vem do verbo tragar. O mesmo que: lambeiam, devoram, engolem, lambem.

Tem trago?

A forma correta é “eu tinha trazido“. A palavra trago não pode ser usada como particípio do verbo “trazer”. Neste artigo, vamos explicar por que somente a primeira grafia está certa.