:

Como pedir a Obará?

Índice:

  1. Como pedir a Obará?
  2. O que significa Obará Meji?
  3. Como são os filhos de obará?
  4. Quem é Orixa Obará?
  5. Que dia é dia de obará?
  6. Quem responde no odu Obará?
  7. Qual o Orixa número 6?
  8. Para que serve ebó de 6?
  9. O que é o Bará no candomblé?
  10. Quem tem odu Obará?
  11. O que é odu IKA?
  12. O que é um odu no candomblé?
  13. Quem responde no odu 8?

Como pedir a Obará?

Depois, coloque as folhas da fortuna no alguidar e em cima de cada uma das folhas coloque uma concha e, dentro delas, uma moeda e um búzio. Enfeite tudo com as folhas de louro verde. Coloque, depois, o alguidar sobre sua cabeça e percorra toda a casa, enquanto chama por Obará e faz seus pedidos.

O que significa Obará Meji?

Obara Meji é o 6º Odu no jogo de búzios e o 7º na ordem de chegada do sistema de Ifa, onde é conhecido pelo mesmo nome. Em Ifá, é conhecido entre os Fon (Jeje), como “Abla Meji”. Os Nagô o chamam também de Obala Meji. ... Neste odu nasceram as riquezas, o costume de usar jóias, os mestres e o ensino.

Como são os filhos de obará?

O que você precisa saber sobre o Odu Obará-Meji Tem uma predominância também no elemento do “ar”. Proibições – Os filhos nascidos no Odu Obará-Meji não podem comer acaçá enrolado em folha de bananeira, nem farinha de milho ou carne de tartaruga (evitar carnes de répteis, em geral).

Quem é Orixa Obará?

Obará é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com seis conchas abertas pela natureza e dez fechadas. ... Significa que a pessoa é alegre, generosa, farta e tem o caminho de prosperidade, desde que procure sempre buscar a positividade deste odu. Liderança e espiritualidade fazem parte da sua vida.

Que dia é dia de obará?

Hoje é um dia muito especial! 06/06 de Lua Cheia, data em que muitos terreiros celebram o ODU OBARÁ, caminho dos Orixás Oxóssi, Xangô e Logunedé!

Quem responde no odu Obará?

Obará é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com seis conchas abertas pela natureza e dez fechadas. Nesta caída responde Oxóssi, Airá e Logunedé.

Qual o Orixa número 6?

NÚMERO 6 – OBARÁ Regido por Oxóssi e Xangô, OBARÁ Odu lhe confere a garra para lutar com unhas e dentes pelo que você deseja.

Para que serve ebó de 6?

O ebó nada mais é do que uma limpeza espiritual contendo vários tipos de comida ritual. Como alguns dizem, é uma limpeza da aura de uma pessoa, de uma casa, de um local de comércio. Transfere-se, para os alimentos, a energia maléfica que está na pessoa ou no local, com a ajuda de Exu e dos orixás.

O que é o Bará no candomblé?

O Orixá Bará é o Princípio de Movimento e Interligação, é também o mensageiro dos Orixás. Bará pode ser o mais benevolente dos Orixás se é tratado com consideração e generosidade. Ele é dono das chaves dos portais, encruzilhadas e caminhos.

Quem tem odu Obará?

Obará é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com seis conchas abertas pela natureza e dez fechadas. Nesta caída responde Oxóssi, Airá e Logunedé. Significa que a pessoa é alegre, generosa, farta e tem o caminho de prosperidade, desde que procure sempre buscar a positividade deste odu.

O que é odu IKA?

Icá (em iorubá: Iká) é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com quatorze conchas abertas pela natureza e duas fechadas. Nesta caída responde Oxumarê, Oçânhim, Logunedé, Ibeji.

O que é um odu no candomblé?

Odu é um conceito do culto de Ifá também usado no candomblé, interpretado no merindilogum, na caida de búzios. A palavra odu vem da língua iorubá e significa destino. ... No sistema Ifá, que é o sistema de adivinhação iorubá, os 16 odus são os caminhos da vida. Cada pessoa tem o seu caminho revelado por Ifá através do Odu.

Quem responde no odu 8?

Êjioníle, é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com oito conchas abertas pela natureza e oito fechadas e o primeiro odu na ordem de chegada no sistema ifá. Nesta caída responde Oxaguiã, Obatalá e Airá.