:

É normal menstruar com DIU Kyleena?

Índice:

  1. É normal menstruar com DIU Kyleena?
  2. Quais são os efeitos colaterais do DIU Kyleena?
  3. Quanto tempo depois do DIU Kyleena Pode ter relação?
  4. Como age o DIU Kyleena?
  5. Qual o tamanho do DIU Kyleena?
  6. Quem tem mioma pode colocar DIU Kyleena?
  7. Qual hormônio tem no DIU Kyleena?

É normal menstruar com DIU Kyleena?

Muitas usuárias apresentam frequentemente gotejamento ou sangramento leve, além do sangramento menstrual, nos primeiros 3 - 6 meses após a inserção de KyleenaTM (levonorgestrel). Algumas mulheres podem apresentar sangramento intenso ou prolongado durante este período.

Quais são os efeitos colaterais do DIU Kyleena?

Comum: pode afetar até 1 em 10 usuárias
  • Humor deprimido/ depressão;
  • Enxaqueca;
  • Náusea;
  • Alopecia (queda de cabelo);
  • Infecção no trato genital superior;
  • Dismenorreia (menstruação dolorosa/cólica menstrual);
  • Dor /desconforto nas mamas;
  • Expulsão do SIU (completa ou parcial);

Quanto tempo depois do DIU Kyleena Pode ter relação?

Quanto tempo devo esperar para ter relações sexuais após a inserção de KyleenaTM (levonorgestrel)? É aconselhável aguardar cerca de 24 horas após a inserção de KyleenaTM (levonorgestrel) antes de ter relação sexual.

Como age o DIU Kyleena?

Kyleena® e Mirena® são dois dispositivos intrauterinos (DIUs) hormonais de ação semelhante: afinar o endométrio e alterar o muco cervical, fazendo com que o ambiente seja hostil à fecundação, impedindo uma possível gravidez.

Qual o tamanho do DIU Kyleena?

O DIU Kyleena é um dispositivo conhecido como um “mini” DIU devido seu menor tamanho em comparação aos demais. Possui 28mm de largura por 30mm de comprimento e 1,55 mm de espessura. Além disso, armazena 19,5mg de progesterona que é liberada gradativamente no organismo, cerca de 15,3 mcg de hormônio por dia.

Quem tem mioma pode colocar DIU Kyleena?

Se você tiver um mioma submucoso, existe contra-indicação absoluta na inserção do DIU. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará a maior parte do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer, principalmente nos primeiros 6 meses, ainda mais em você que tem alterações uterina como o mioma.

Qual hormônio tem no DIU Kyleena?

Diferenças entre o DIU Kyleena® e o DIU Mirena® Ambos contêm o mesmo hormônio, o levonorgestrel (progesterona), que é liberado no útero lentamente ao longo do tempo.