:

São Cosme e Damião mensagem?

Índice:

  1. São Cosme e Damião mensagem?
  2. Qual a história de São Cosme e Damião?
  3. Como se chama Cosme e Damião no candomblé?
  4. O que a Igreja Católica diz sobre São Cosme e Damião?
  5. São Cosme e Damião são santos do que?

São Cosme e Damião mensagem?

"Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.” Bondade: "São Cosme e Damião eram médicos cristãos, curavam as pessoas sem pedir nenhum dinheiro em troca, tamanha era sua compaixão.

Qual a história de São Cosme e Damião?

São Cosme e Damião nasceram por volta de 260 depois de Cristo, na cidade de Egéia, na Arábia. Os dois nasceram em uma família nobre e se tornaram médicos após passarem anos estudando na Síria. Eles ficaram conhecidos por ter o dom da cura e atendiam pessoas de forma gratuita.

Como se chama Cosme e Damião no candomblé?

São Cosme e Damião também são considerados protetores dos gêmeos e das crianças. Por isso, as pessoas criaram o costume de distribuir os doces para homenagear os santos ou cumprir promessas feitas a eles. No Candomblé e na Umbanda, eles são conhecidos como os orixás Ibejis. São filhos gêmeos de Xangô e Iansã.

O que a Igreja Católica diz sobre São Cosme e Damião?

Cosme e Damião eram médicos que curavam os enfermos não só com seu saber mas através de milagres propiciados por suas orações. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Sua mãe se chamava Teodata, e também é venerada como santa pelos ortodoxos.

São Cosme e Damião são santos do que?

Desde então, a dupla passou a ser venerada. Os irmãos foram reconhecidos como santos a partir do século 6º. Por terem sido médicos, São Cosme e São Damião são considerados padroeiros dos cirurgiões, médicos, farmacêuticos e também das crianças, dos barbeiros e dos cabeleireiros.