:

Qual era a arte que Araquém Alcântara produzia?

Índice:

  1. Qual era a arte que Araquém Alcântara produzia?
  2. O que retrata o trabalho de Araquém Alcântara?
  3. Onde nasceu Araquém Alcântara?
  4. Qual o significado do nome araquem?
  5. Onde nasceu Araquém Alcântara e em que ano?
  6. O que a fotografia nos permite?
  7. O que a fotografia te transmite?

Qual era a arte que Araquém Alcântara produzia?

Foi o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do Brasil. Araquém prioriza a fotografia como expressão plástica e instrumento de transformação social. É considerado por muitos um dos mais combativos artistas brasileiros em defesa do patrimônio ambiental.

O que retrata o trabalho de Araquém Alcântara?

Nas expedições aos parques nacionais, Alcântara também focaliza a população local, registrando em cores cenas de trabalho e manifestações folclóricas de comunidades que vivem próximas da natureza. O fotógrafo estabelece um paralelo entre a exuberância da fauna e da flora e a riqueza da cultura popular.

Onde nasceu Araquém Alcântara?

Florianópolis, Santa Catarina Araquém Alcântara/Local de nascimento

Qual o significado do nome araquem?

Araquém - Pássaro que dorme.

Onde nasceu Araquém Alcântara e em que ano?

É um dos expoentes maiores da fotografia de natureza e ligada a temas ecológicos. Nasceu em Florianópolis, em 1951, mas estudou jornalismo na Universidade de Santos (SP).

O que a fotografia nos permite?

A fotografia é o processo e a arte que permite registrar e reproduzir, através de reações químicas e em superfícies preparadas para o efeito, as imagens que se tiram no fundo de uma câmara escura. ... Desta forma, o tamanho da imagem é reduzido e pode aumentar a sua nitidez.

O que a fotografia te transmite?

Alegria, tristeza, guerra e até a luta pela sobrevivência podem ser vistas por meio de fotografias. Mais do que registrar momentos, as fotos transmitem mensagens, contam histórias e levam a importantes reflexões.