:

Pode atravessar a Ponte da Amizade?

Índice:

  1. Pode atravessar a Ponte da Amizade?
  2. Como está o rio Paraná na Ponte da Amizade?
  3. Como atravessar a Ponte da Amizade a pé?
  4. O que é preciso para atravessar a fronteira do Paraguai?
  5. Está liberado às compras no Paraguai?
  6. Que dia que vai abrir a Ponte da Amizade?
  7. O que é necessário para atravessar a Ponte da Amizade?
  8. Pode atravessar a fronteira do Paraguai?

Pode atravessar a Ponte da Amizade?

Para passar pela Ponte Internacional da Amizade, apenas veículos estão sendo permitidos. Os pedestres, por enquanto, não estão sendo autorizados para entrada no país. Isso significa, que você terá que ir com seu carro pessoal ou com algum serviço de transporte até o Paraguai.

Como está o rio Paraná na Ponte da Amizade?

Segundo a Itaipu Binacional, o nível do Rio Paraná está 8,5 metros abaixo da média na região da ponte. Por causa disso, os moradores não têm conseguido pescar como antes.

Como atravessar a Ponte da Amizade a pé?

As linhas 10, 35, 75, 107, 1 param bem perto da Ponte da Amizade, então você pode descer em uma dessas linhas e atravessar a , mas também tem ônibus específicos do lado de fora do terminal que atravessam a Ponte da Amizade.

O que é preciso para atravessar a fronteira do Paraguai?

Documentos para entrar no Paraguai
  • RG (célula de identidade ou passaporte) Na travessia da ponte, os brasileiros maiores de 18 anos, precisam ter a Cédula de Identidade Civil – RG, atualizada em até 10 anos. ...
  • CNH Vigente. ...
  • Carta Verde (se estiver atravessando de carro)

Está liberado às compras no Paraguai?

Apesar do aumento no número de casos de Covid-19 em Ciudad del Este e na região do Alto Paraná, a Ponte da Amizade, principal ligação da fronteira entre o Paraguai e o Brasil segue aberta e liberada para o tráfego de veículos e pessoas. Por consequência, o comércio em CDE também segue atendendo normalmente.

Que dia que vai abrir a Ponte da Amizade?

Paraguai fará quarentena de 9 dias, mas manterá Ponte da Amizade aberta. As medidas começam a valer no sábado (27) e vão até segunda, dia 5 de abril, em todo território paraguaio.

O que é necessário para atravessar a Ponte da Amizade?

Ao fazer suas compras no Paraguai você não pode deixar de levar seus documentos, e os documentos permitidos para atravessar a Ponte da Amizade são: RG com menos de 10 anos de expedição, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro da data de validade e o Passaporte, também dentro da data de validade.

Pode atravessar a fronteira do Paraguai?

A travessia só pode ser feita em veículos, estando proibida nesse momento a travessia a pé. Pode permanecer no Paraguai por até 24h, caso ultrapasse esse tempo, é obrigatória a quarentena de 14 dias. Só é permitido o acesso até 30 km da fronteira.