:

Como fazer a biometria do título de eleitor pelo celular?

Índice:

  1. Como fazer a biometria do título de eleitor pelo celular?
  2. Onde fazer a biometria eleitoral SP?
  3. O que é e para que serve a biometria?
  4. Porque a biometria é importante?
  5. Qual é o conceito de biometria?

Como fazer a biometria do título de eleitor pelo celular?

Basta instalar o aplicativo, que está disponível para Android (Google Play) e iOS (APP Store) e informar o número do título, data de nascimento, seu nome e o do pai e da mãe. O e-Título traz também a foto do eleitor que fez recadastramento biométrico, quando são capturadas a imagem e as impressões digitais.

Onde fazer a biometria eleitoral SP?

No Estado de São Paulo a biometria precisa ser feita em 479 municípios, e o prazo final varia de acordo com cada cidade. O processo é rápido e pode ser feito mediante agendamento prévio no Poupatempo e Cartórios Eleitorais do Estado.

O que é e para que serve a biometria?

Biometria é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas (anatômicas e fisiológicas). É atualmente bastante utilizado como base para sistemas de identificação. O uso de ferramentas biométricas proporciona aos sistemas de segurança total confiabilidade.

Porque a biometria é importante?

Hoje a biometria é usada na identificação criminal, controle de acesso, etc. Os sistemas chamados biométricos podem basear o seu funcionamento em características de diversas partes do corpo humano, por exemplo: os olhos, a palma da mão, as digitais do dedo, a retina ou íris dos olhos.

Qual é o conceito de biometria?

Por definição, a biometria é a análise de características físicas ou comportamentais das pessoas com a finalidade de identificá-las de forma única.