:

Como é feito o cavalo com alça?

Índice:

  1. Como é feito o cavalo com alça?
  2. Quais são as principais características do aparelho salto sobre o cavalo?
  3. Como é executado o exercício cavalo com alças?
  4. Quais são as modalidades que compõem a ginástica artística?
  5. O que é cavalo sem alça?
  6. Quais as medidas do aparelho cavalo com alças?
  7. São características da modalidade cavalo com alças?
  8. Qual o tipo de atividade que o ginásta faz no cavalo sem alça?
  9. O que é aparelho cavalo com alças?
  10. Qual a altura do aparelho cavalo com alças?

Como é feito o cavalo com alça?

Originalmente, o aparelho era composto por uma armação de aço e um corpo em formato de cavalo feito de madeira, recoberta por couro. Como composição posterior, a armação e o corpo eram feitos de plásticos de alta resistência. Mais tarde, o aparelho foi revestido com couro ou camurça.

Quais são as principais características do aparelho salto sobre o cavalo?

O cavalo foi um aparelho usado na ginástica artística para a execução dos saltos, mas em 2001, foi substituído pela mesa levemente inclinada, com 1,2 m de comprimento e 95 cm de largura, dando uma superfície de contato bem maior para os atletas.

Como é executado o exercício cavalo com alças?

O cavalo está posicionado a 1,15m do chão. Nas séries, os ginastas devem percorrer o corpo do aparelho, realizando apoios variados, movimentos circulares (volteios) e movimentos pendulares (tesouras). Eles intercalam o apoio de braços, segurando nas alças do cavalo ou mantendo as mãos abertas sobre o corpo do aparelho.

Quais são as modalidades que compõem a ginástica artística?

A modalidade subdivide-se em duas: ginástica artística masculina e ginástica artística feminina. Cada uma possui um código próprio (com os movimentos e os aparelhos utilizados), elaborado pelos comitês (masc. e fem.) da Federação.

O que é cavalo sem alça?

O cavalo sem alça é o mesmo aparelho anterior, com quatro diferenças: retiram-se as alças, aumenta-se a altura para 1,3m, apresenta-se um trampolim ou uma cama elástica diante do cavalo, onde apoiam-se as mãos para saltar e terminar em posição firme sobre um colchão posto a frente deste.

Quais as medidas do aparelho cavalo com alças?

Ele tem 1,60 metros de altura e 35 centímetros de largura e está disposto a 1,15 metros do chão. Os ginastas precisam fazer acrobacias, como movimentos pendulares e circulares, ao longo do aparelho, passando por sua base e alças.

São características da modalidade cavalo com alças?

Cavalo com alças Ele possui um metro e 15 centímetros de altura e suas alças ficam entre 40 a 45 centímetros de distância uma da outra. Além disso, a base do cavalo tem 1,60 metros de comprimento e 35 centímetros de altura e é toda acolchoada.

Qual o tipo de atividade que o ginásta faz no cavalo sem alça?

A ginasta deve trocar de barras, girando e executando movimentos elegantes e harmônicos. O cavalo sem alça é igual ao dos homens, só que mais baixo (1,2m). O exercício é o mesmo, mas o cavalo é colocado transversalmente. Pode-se incluir acrobacias no trampolim antes do salto.

O que é aparelho cavalo com alças?

Cavalo com alças é um aparelho utilizado na ginástica artística apenas por atletas do sexo masculino. Os pés são feitos de aço, com alças de madeira e tampo feito de espessa almofada coberta com tecido revestido de PVC.

Qual a altura do aparelho cavalo com alças?

Ele tem 1,60 metros de altura e 35 centímetros de largura e está disposto a 1,15 metros do chão. Os ginastas precisam fazer acrobacias, como movimentos pendulares e circulares, ao longo do aparelho, passando por sua base e alças.