:

O que dais?

Índice:

  1. O que dais?
  2. E DAS ou dais?
  3. Vão dar ou vai dá?
  4. Como se escreve a partir das 8 horas?
  5. Como se escreve a partir das 12 horas?
  6. Como se escreve a partir das 14 horas?

O que dais?

DAS — Documento de Arrecadação do Simples Nacional, é uma guia de pagamento que engloba todos os impostos municipais, estaduais e federais que devem ser pagos por microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

E DAS ou dais?

As formas – das e dás – existem na Língua Portuguesa, “daz” está incorreto. Ou seja, ambas as expressões apontadas estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. Das é a contração da preposição “de” com o artigo definido feminino plural “as”.

Vão dar ou vai dá?

As duas formas existem e estão corretas. é a forma conjugada do verbo dar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele ) ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo ( tu).

Como se escreve a partir das 8 horas?

RESPOSTA: A forma correta é "a partir de" (sem crase) e o motivo disso é bem simples: não usamos crase diante de verbos. Portanto, não se esqueça: "a reunião começa a partir das oito horas", "vamos começar as vendas a partir da próxima semana", etc...

Como se escreve a partir das 12 horas?

RESPOSTA: A forma correta é "a partir de" (sem crase) e o motivo disso é bem simples: não usamos crase diante de verbos.

Como se escreve a partir das 14 horas?

A forma correta de escrita desta locução é a partir de, escrita de forma separada. Apartir de, escrito de forma junta, está errado.