:

Como fazer um NPK natural?

Índice:

  1. Como fazer um NPK natural?
  2. Como se faz fertilizante natural?
  3. Como fazer NPK 4-14-8?
  4. Como fertilizar plantas?
  5. Como usar o fertilizante NPK?
  6. Como usar o NPK 10-10-10 Líquido?

Como fazer um NPK natural?

Três ingredientes caseiros podem compor um ótimo adubo NPK. São eles: borra de café coada (nitrogênio), casca de banana (potássio) e casca de ovo (cálcio). Basta bater tudo no liquidificador, acrescentar água até ficar bem diluído e pronto.

Como se faz fertilizante natural?

  1. Borra de café pode ser misturada com água para adubar a planta. ...
  2. Casca de ovo triturada pode ser aplicada na terra para adubação. ...
  3. Interior da casca de banana vai ajudar a limpar e fortalecer as folhas da planta. ...
  4. Triture a casca de batata para aplicá-la à terra da planta, assim como da cenoura, chuchu, entre outros.

Como fazer NPK 4-14-8?

NPK 4-14-8 (quatro partes de nitrogênio, 14 partes de fósforo e oito partes de potássio): ideal para espécies que produzem flores e frutos, como hibisco, azaleias, violetas e cítricos.

Como fertilizar plantas?

Aposte no adubo NPK 10-10-10, que pode ser diluído na água usada para as regas, a chamada fertirrigação. Outra opção são os adubos orgânicos de origem animal, como esterco de aves. Para fazer a adubação radicular, coloque a mistura na base dos caules da planta e regue.

Como usar o fertilizante NPK?

Adubação inorgânica – Por ser adubo químico granulado, o ideal e misturar o NPK a partes iguais de esterco de boi ou composto orgânico e areia, fazer de 6-10 buracos em volta da planta com 5-10cm de profundidade, preencher com com a mistura até a boca e cobrir com terra. Regar generosamente a seguir.

Como usar o NPK 10-10-10 Líquido?

Para adubo líquido, dissolver o produto na água e usar conforme orientação do fabricante. Plantas com folhagens – Usar NPK 10-10-10 ou fórmula aproximada desde que o N (nitrogênio seja maior), seguindo a orientação do fabricante.