:

Qual valor para diminuir a mama?

Índice:

  1. Qual valor para diminuir a mama?
  2. Como funciona a redução de mama pelo SUS?
  3. Quanto tempo uma paciente pode esperar para fazer uma mamoplastia pelo SUS?
  4. Como conseguir uma cirurgia de mamoplastia pelo SUS passo a passo?
  5. Como conseguir uma cirurgia de redução de mama gratuita?

Qual valor para diminuir a mama?

Por fim, é preciso saber os equipamentos, os materiais cirúrgicos utilizados, os medicamentos, itens como malha cirúrgica, meias de compressão e outros, assim como as diárias de hospital. Em pesquisa rápida, é possível encontrar o valor da mamoplastia redutora entre R$ 5 mil e R$ 20 mil.

Como funciona a redução de mama pelo SUS?

Pelo SUS, uma mamoplastia redutora é considerada uma cirurgia plástica corretiva e só é oferecida de forma gratuita, quando comprovado que o tamanho dos seios está proporcionando riscos de saúde para um paciente, como sérios problemas de coluna, hérnia e impactos na qualidade de vida.

Quanto tempo uma paciente pode esperar para fazer uma mamoplastia pelo SUS?

Neste momento, seu nome entrará para uma fila de espera, que depende de acordo com a demanda de cada região. Um levantamento realizado no Mato Grosso informado que o tempo médio de espera para atendimento no SUS no estado é de 1 ano e 4 meses.

Como conseguir uma cirurgia de mamoplastia pelo SUS passo a passo?

Para solicitar a mamoplastia redutora pelo SUS, você deve, primeiro, passar em uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima à sua casa. O médico irá analisar seu caso e lhe examinar, averiguando se você se encaixa nos requisitos.

Como conseguir uma cirurgia de redução de mama gratuita?

Alguns hospitais públicos, hospitais universitários, hospitais escola e até clínicas particulares realizam cirurgias plásticas gratuitas desde que sejam para casos de reparação, ou de algum serviço de residência médica.