:

O que pode ser massa no abdome?

Índice:

  1. O que pode ser massa no abdome?
  2. Como identificar tumor no abdômen?
  3. O que é Tumoracao abdominal?
  4. O que é um tumor de massa?
  5. O que a tomografia abdominal detecta?

O que pode ser massa no abdome?

Massa abdominal é todo e qualquer crescimento anormal que envolve o abdômen. Esse crescimento pode causar inchaço e até mesmo deformar o abdômen, além de sintomas como ganho de peso e dor. O abdômen é dividido em quatro partes, chamadas de quadrantes.

Como identificar tumor no abdômen?

Entre eles estão:
  1. Dor inchaço e na região do abdômen e lombar.
  2. Refluxo, perda de apetite, emagrecimento repentino.
  3. Anemia.
  4. Sensação de cansaço.
  5. Prisão de ventre ou diarreia.
  6. Sangue nas fezes.
  7. Febre e vômitos.
  8. Icterícia.

O que é Tumoracao abdominal?

O câncer abdominal pode afetar qualquer órgão da cavidade abdominal e é o resultado do crescimento anormal e descontrolado das células desta região. Dependendo do órgão afetado o câncer pode ser mais, ou menos grave.

O que é um tumor de massa?

Uma pequena mutação no código genético faz a célula se multiplicar mais do que deveria, dando origem a uma massa tumoral. Essa falha não chega a ser muito grave, uma vez que o desenvolvimento do tumor se dá por expansão e segue um ritmo mais lento.

O que a tomografia abdominal detecta?

A tomografia abdominal tem inúmeras indicações, como lesões no abdômen, suspeita de tumores, de apendicite, diverticulite ou mesmo de infecção ou inflamação abdominal. Quando a suspeita é de um trauma no abdômen, os médicos buscam por líquidos ou hemorragias dentro ou fora dos órgãos.