:

Quando a dor do outro não lhe causa dor?

Índice:

  1. Quando a dor do outro não lhe causa dor?
  2. Quando a dor do teu próximo não te afeta?
  3. O que leva uma pessoa a ser insensível?
  4. Por que sofremos com a dor do outro?
  5. Quem gosta de ver o sofrimento do outro?
  6. Porque algumas pessoas sentem mais dor que outras?

Quando a dor do outro não lhe causa dor?

Frei Jaime: se as feridas do teu irmão não te causam dor, a tua doença é mais grave que a dele.

Quando a dor do teu próximo não te afeta?

Quando a dor do próximo não lhe afeta”. Realmente uma coisa de se pensar e observar, quando a dor não lhe afeta, realmente quem precisa de ajuda é você sim. As vezes podemos ajudar quem tá passando por alguma situação difícil e assim você estará fazendo a obra que Deus.

O que leva uma pessoa a ser insensível?

Por não conseguir desenvolver habilidades para sentir a dor alheia, torna-se incapaz de solidarizar-se com o sofrimento ou a alegria de pessoas próximas. Há ainda aquelas pessoas que conseguem até ser sensíveis e insensíveis ao mesmo tempo, pois desenvolvem o que chamamos de Fases de Insensibilidade.

Por que sofremos com a dor do outro?

Essa comoção com a dor alheia é promovida por uma ação chamada “empatia”, que nada mais é do que a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa, na tentativa de imaginar como seria vivenciar a experiência dolorosa da vida dela.

Quem gosta de ver o sofrimento do outro?

Um indivíduo de personalidade sádica nada mais é que alguém que sente prazer com o sofrimento alheio. Indo na contramão do senso comum, algumas pessoas saboreiam quando percebem que alguém está sofrendo por algo. Independente se ele é o causador ou não, o importante é que se satisfaça com a dor dos outros.

Porque algumas pessoas sentem mais dor que outras?

Fatores sociais, culturais, anatômicos e biológicos podem justificar a diferença entre gêneros, que já é observada há algum tempo pela comunidade científica. “No período pré-menstrual, por exemplo, a sensibilidade aumenta.