:

Qual a pior fratura do fêmur?

Índice:

  1. Qual a pior fratura do fêmur?
  2. Qual o procedimento de quem quebra o fêmur?
  3. Quais os cuidados da enfermagem com um paciente pós fratura?
  4. O que fazer após cirurgia de fêmur?
  5. Quais os cuidados de enfermagem para pacientes com fratura de fêmur?
  6. Quais são os cuidados de enfermagem ao paciente em Pós-operatório de osteossíntese de fêmur?

Qual a pior fratura do fêmur?

A parte do osso que quebra mais facilmente é a região central, conhecida como corpo do fêmur, no entanto, em idosos, que têm os ossos mais enfraquecidos, esse tipo de fratura também pode acontecer na cabeça do fêmur, que é a região que se articula com o quadril.

Qual o procedimento de quem quebra o fêmur?

Fraturas diafisárias do fêmur em pessoas jovens são frequentes devido a algum tipo de colisão de alto impacto. As causas mais frequentes são os acidentes no trânsito, de carro ou de moto. Outras causas são: atropelamentos, quedas de certas alturas e ferimentos por armas de fogo.

Quais os cuidados da enfermagem com um paciente pós fratura?

Verificar sinais vitais, dando atenção especial ao pulso do membro fraturado. Realizar limpeza na área da lesão com SF 0,9% e manter a lesão coberta. Manter o material de ortopedia em local de fácil acesso e aguardar orientação do enfermeiro responsável ou equipe atuante.

O que fazer após cirurgia de fêmur?

Não apoie o peso do corpo sobre o membro operado. Ande com o auxílio de muletas até a liberação médica; Não realize movimentos rotatórios na perna operada; Evite ficar deitado o dia todo.

Quais os cuidados de enfermagem para pacientes com fratura de fêmur?

O tratamento pode ser conservador através de redução fechada, imobilização por gesso e tração esquelética, ou cirúrgico através de osteossíntese, fixação externa, fixação interna com haste intramedular, fixação por placa, artroplastia parcial e artroplastia total.

Quais são os cuidados de enfermagem ao paciente em Pós-operatório de osteossíntese de fêmur?

Não apoie o peso do corpo sobre o membro operado. Ande com o auxílio de muletas até a liberação médica; Não realize movimentos rotatórios na perna operada; Evite ficar deitado o dia todo.