:

Qual o sinônimo da palavra cadeia?

Índice:

  1. Qual o sinônimo da palavra cadeia?
  2. Qual o sentido figurado da palavra prisão?
  3. O que significa cadeia no dicionário?
  4. O que é preso condenado?
  5. Qual o sinônimo de templo?
  6. Qual o sinônimo de cadeia alimentar?
  7. Qual o sentido figurado da palavra crucificação?
  8. O que é pena de prisão celular?
  9. Qual o plural de cadeia?
  10. O que significa cadeia em Portugal?
  11. Onde o condenado deve cumprir a pena?
  12. Como funciona o trabalho do preso e a remição da pena?
  13. O que significava templo?
  14. Como podemos definir templo?
  15. Quais são os produtos de uma cadeia alimentar?
  16. O que é sentido figurado exemplo?
  17. Como se escreve crucificação?
  18. É crime ter celular na cadeia?

Qual o sinônimo da palavra cadeia?

53 sinônimos de cadeia para 8 sentidos da palavra cadeia: Prisão: 1 prisão, xadrez, xilindró, penitenciária, presídio, casa de detenção, detenção, reclusão, cárcere, calabouço, masmorra, cubículo, jaula, ferros, grade, gaiola, enxovia, ergástulo, estufilha, buque.

Qual o sentido figurado da palavra prisão?

[Figurado] Laço; o que limita ou acaba com a liberdade de: o vício era a sua prisão. [Figurado] O que prende a atenção: a televisão é uma prisão para algumas crianças. [Por Extensão] Corrente; o que é utilizado para atar, prender, aprisionar.

O que significa cadeia no dicionário?

Significado de Cadeia substantivo feminino Ligamento formado por anéis metálicos presos uns aos outros; corrente. Local usado como prisão ou para encarcerar bandidos; cárcere, xadrez. Tipo de algemas usadas para prender; grilhões, grilheta. [Figurado] O que prende, tira a liberdade, confina; servidão, cativeiro.

O que é preso condenado?

A Lei de Execução Penal diz que o preso, tanto o que ainda está respondendo ao processo, quanto o condenado, continua tendo todos os direitos que não lhes foram retirados pela pena ou pela lei.

Qual o sinônimo de templo?

10 sinônimos de templo para 1 sentido da palavra templo: 1 abadia, ádito, basílica, catedral, convento, igreja, mosteiro, presbitério, santuário, sé.

Qual o sinônimo de cadeia alimentar?

cadeia trófica O mesmo que cadeia alimentar.

Qual o sentido figurado da palavra crucificação?

[Figurado] Martirizar, atormentar, mortificar.

O que é pena de prisão celular?

A prisão celular, inspirada no modelo pensilvânico e de Roquete foi a grande novidade da revisão penal de 1890 e foi considerada punição moderna, base arquitetural de todas as penitenciárias. ... As prisões domiciliares fizeram o Brasil ultrapassar a Rússia, que tem 676.400 presos.

Qual o plural de cadeia?

Cadeias é o plural de cadeia.

O que significa cadeia em Portugal?

Conjunto de estabelecimentos comerciais do mesmo tipo, em locais diferentes, que têm o mesmo proprietário (ex.: cadeia de supermercados).

Onde o condenado deve cumprir a pena?

"Em termos de ideal penitenciário, porém, o preso deve cumprir a pena em seu meio social, ou seja, em sua cidade ou Estado, embora tendo cometido o crime em localidade diversa. Só assim poderá ficar em relação constante com sua família e seus amigos, por meio de visitas ou mesmo de saídas temporárias.

Como funciona o trabalho do preso e a remição da pena?

A cada três dias trabalhados, o preso poderá remir um dia de pena. A remição pelo trabalho, nada mais é do que um benefício conferido ao preso, seja ele provisório ou já condenado, de que a cada três dias trabalhados, será remido um dia de pena.

O que significava templo?

Significado de Templo substantivo masculino Edifício consagrado ao culto religioso; igreja. Local em que se realizam as sessões da maçonaria. Nome de uma ordem religiosa Ver templários. [Figurado] Lugar digno de respeito: seu lar é um templo.

Como podemos definir templo?

Conforme o dicionário Caldas Aulete, templo significa “edifício público consagrado à divindade e ao culto religioso”. Nesse contexto, percebe-se que o templo representa o local onde é exercida a liberdade religiosa (direito protegido pela imunidade) de maneira mais intensa.

Quais são os produtos de uma cadeia alimentar?

Produtores:são seres vivos que fabricam o seu próprio alimento através da fotossíntese, ou seja, são seres autótrofos. Os produtores são os primeiros da cadeia alimentar que não precisam se alimentar de outros organismos, por exemplo, as plantas, algas, vegetais e algumas bactérias.

O que é sentido figurado exemplo?

O que é sentido figurado ou conotação Por outro lado, a conotação trata do sentido figurado, simbólico das palavras, não literal. Por exemplo, na frase “Há dias que amanhecem noite”, a palavra “noite” possui o sentido de “triste” ou “sombrio”.

Como se escreve crucificação?

crucificação
  1. ato ou efeito de crucificar; suplício, usado na Antiguidade, que consistia em pregar uma pessoa numa cruz.
  2. [com maiúscula] RELIGIÃO esse suplício, aplicado a Jesus Cristo.
  3. ARTES PLÁSTICAS obra de arte representando o martírio de Jesus Cristo.
  4. figurado martírio; mortificação.
  5. figurado acusação; crítica severa.

É crime ter celular na cadeia?

Entrar em presídio com chip de celular não é crime, decide 5ª Turma do STJ. Entrar em presídio com chip de celular não corresponde ao crime de fazer ingressar aparelho telefônico em estabelecimento prisional sem autorização legal (artigo 349-A do Código Penal).