:

O que Fernando vê no espelho?

Índice:

  1. O que Fernando vê no espelho?
  2. Em que ano passa o filme O Menino do espelho?
  3. Quantas páginas tem o menino no espelho?
  4. Qual o tipo de texto de O menino no espelho?
  5. Por que o espelho reflete a imagem ao contrário?
  6. Qual é o tema do filme O menino no espelho?
  7. Qual o tipo de texto do livro O menino no espelho?
  8. Quem ilustrou o livro O menino no espelho?
  9. Porque as coisas ficam ao contrário no espelho?
  10. Quem escreveu o livro O menino no espelho?
  11. Porque eu me vejo mais bonito no espelho?
  12. Qual é o tipo de narrador do livro O menino no espelho?
  13. Porque sou mais bonito no espelho?

O que Fernando vê no espelho?

O personagem, Fernando, seu reflexo no espelho ganhar vida, tornando-se seu avesso. Odnanref passa então a fazer os deveres de casa e enfrentar o valentão da escola, enquanto Fernando se dedica às boas coisas da vida.

Em que ano passa o filme O Menino do espelho?

Sinopse. Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida.

Quantas páginas tem o menino no espelho?

196 páginas Livro usado com 196 páginas.

Qual o tipo de texto de O menino no espelho?

Ele apresenta apenas palavras; portanto, é um texto verbal. 02 – Ao se olhar no espelho, o menino vê sua imagem, isto é, seu reflexo.

Por que o espelho reflete a imagem ao contrário?

Por que o espelho plano inverte a imagem no sentido esquerda-direita e não no sentido acima-abaixo? A inversão esquerda-direita é apenas ilusória. O espelho plano reflete, ponto a ponto, exatamente a imagem que está voltada para ele. A única inversão que ocorre é no plano perpendicular, num giro de 180 graus.

Qual é o tema do filme O menino no espelho?

Voltar oito décadas no tempo e conhecer a infância de um grupo de crianças belo-horizontinas aventureiras é o convite do filme “O Menino no Espelho”, baseado no livro de mesmo nome do escritor Fernando Sabino.

Qual o tipo de texto do livro O menino no espelho?

Este livro também é considerado um clássico nacional em seu gênero narrativo. ... Publicado pela primeira vez em 1982, o livro “O Menino no Espelho” se passa no início da década de 1930, em Belo Horizonte. Fernando, o protagonista e narrador da obra, é o Fernando Sabino em sua infância.

Quem ilustrou o livro O menino no espelho?

Características principais
Título do livroO menino no espelho
AutorFernando Sabino
IdiomaPortuguês
EditoraRecord e MPM Propaganda
FormatoPapel

Porque as coisas ficam ao contrário no espelho?

Os espelhos não viram a imagem. É você quem inverte. Em um primeiro momento, a placa está virada para o seu lado. Quando você vira a placa para o espelho, ele refletirá exatamente aquilo que está à frente dele, ou seja, as letras invertidas na sua perspectiva.

Quem escreveu o livro O menino no espelho?

Fernando Sabino O menino no espelho: romance/Autores

Porque eu me vejo mais bonito no espelho?

A ciência explica: a culpa é do espelho. Depois de ficar na frente do reflexo por uns minutos, começamos a nos achar mais bonitos. Isso ocorre por causa do “Efeito da Mera Exposição”, formulado em 1968 pelo psicólogo polonês Robert Zajonc. ... Sempre esperamos sair na foto do mesmo jeito que nos vemos no espelho.

Qual é o tipo de narrador do livro O menino no espelho?

O autor, ao narrar em primeira pessoa suas aventuras e travessuras da infância, aborda valores importantes como a família, a amizade e a responsabilidade.

Porque sou mais bonito no espelho?

Desde muito pequenos, somos acostumados com o nosso próprio reflexo. É no espelho que nos vemos todas as manhãs e também é lá que conferimos se uma roupa nos caiu bem. Quando nos olhamos no espelho, as condições de luz e cor se parecem perfeitas; um espelho também não sofre de baixa resolução ou granulação.