:

O que significa o nome oposto?

Índice:

  1. O que significa o nome oposto?
  2. Qual é o significado lado oposto?
  3. O que são palavras com sentido oposto?
  4. Qual oposto da palavra oposto?
  5. O que é oposto sinônimo?
  6. O que é o número oposto?
  7. Qual é o oposto de homem?
  8. Qual é o oposto de amor pegadinha?
  9. Por que o contrário do amor e a indiferença?
  10. O que é um número oposto?
  11. Quais são os números opostos?
  12. O que é sinônimo é antônimo e exemplos?
  13. Quais os tipos de homônimos?
  14. O que são homônimos Homógrafos exemplos?
  15. Qual sinônimos de homem?
  16. Qual o contrário de odiar?

O que significa o nome oposto?

substantivo masculino O que difere de uma outra coisa; que não é igual; contrário: meu pai é o oposto de mim. Etimologia (origem da palavra oposto).

Qual é o significado lado oposto?

Oposto é um adjetivo masculino que faz referência ao que está situado em frente, fronteiro, do lado oposto, no sentido oposto. Oposto pode também indicar algo que é contrário, inverso, é o antônimo das palavras.

O que são palavras com sentido oposto?

Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. ... A palavra antonímia expressa o caráter das palavras que são antônimas ou o sentido oposto entre duas palavras.

Qual oposto da palavra oposto?

O contrário de oposto é: Contrário de contrário: 1. igual, idêntico, parecido, semelhante, análogo, próximo, equivalente, correspondente, similar, aproximado, afim, uniforme, congênere, parelho, pariforme.

O que é oposto sinônimo?

1 contrário, antagônico, contraditório, diferente, desigual, diverso. Que é discordante: 2 discordante, divergente, desconcordante, discrepante, desacorde, desconforme, incompatível, inconciliável, contrastante, destoante, conflituante, colidente.

O que é o número oposto?

Um número será o oposto ou simétrico de outro número quando for representado em uma reta numérica e possuir a mesma distância da origem em relação a outro número. Considere o número sete positivo (+7). O oposto ou simétrico desse número é o sete negativo (-7).

Qual é o oposto de homem?

O contrário de homem é: 1. dama.

Qual é o oposto de amor pegadinha?

O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. ... Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

Por que o contrário do amor e a indiferença?

A indiferença chega a um relacionamento amoroso de forma suave, mas implacável. ... Porque o contrário do amor não é o ódio, e sim esse sentimento capaz de nos quebrar em mil fragmentos chamado de indiferença.

O que é um número oposto?

O oposto de um número é o número que está do outro lado de 0 na reta numérica, e à mesma distância de 0.

Quais são os números opostos?

Os números opostos também são denominados simétricos, isto é, números que quando representados na reta numérica possuem a mesma distância da origem. ... A direita do número zero temos os números positivos e a esquerda os números negativos.

O que é sinônimo é antônimo e exemplos?

Sinônimo é uma palavra que possui o significado semelhante a outra e antônimo é uma palavra que tem significado contrário a outra. A diferença entre sinônimos e antônimos é o significado das palavras ao serem comparadas: nos sinônimos eles são aproximados e nos antônimos são opostos.

Quais os tipos de homônimos?

Nesse artigo vamos falar sobre: O que são Homônimos; Homônimos Perfeitos; Homófonos e Homógrafos....A área da Semântica que estuda os homônimos é chamada de Homonímia, e eles podem se classificar em três:
  • Homônimos Perfeitos;
  • Palavras Homófonas;
  • Palavras Homógrafas.

O que são homônimos Homógrafos exemplos?

Algumas palavras só são identificadas de acordo com o contexto em que estão inseridas, pois às vezes possuem escritas iguais, às vezes sons ou mesmo escrita e som. Homógrafas (homo: mesmo; grafia: escrita) - escritas iguais, sons diferentes. ...

Qual sinônimos de homem?

Sinônimo de homem
  • pessoa, indivíduo, sujeito, ser, criatura, gente. ...
  • homem-feito, adulto, varão. ...
  • humanidade, ser humano, humano, mortal. ...
  • macho, másculo, viril. ...
  • marido, esposo, cônjuge, companheiro. ...
  • amante, amásio, amancebado, concubino, amigo, arranjo.

Qual o contrário de odiar?

estremecer, querer, estimar, gostar, bem-querer, adorar, amar, venerar, idolatrar.