:

Qual a árvore da fruta do conde?

Índice:

  1. Qual a árvore da fruta do conde?
  2. Como se chama a fruta do conde?
  3. Qual a época de fruta do conde?
  4. Porque a fruta do conde tem esse nome?
  5. Onde nasce a fruta do conde?
  6. Como se come a fruta-do-conde?
  7. Como cuidar do pé de fruta do conde?
  8. Como é a flor da fruta do conde?

Qual a árvore da fruta do conde?

Nome Científico: Annona squamosa L. Nomes Comuns: FRUTA-DO-CONDE, PINHA, ATA. Origem: América Central. Planta: Árvore com 3 a 8m de altura, muito ramificada, apresenta ramos alongados, copa larga e densa; as folhas são pecioladas, alternas, oblongo-lanceoladas, glabras e de cor verde-pálida.

Como se chama a fruta do conde?

Annona squamosa Fruta-do-conde (Annona squamosa): Também chamada de pinha ou ata é uma das espécies mais conhecidas, cultivada comercialmente ou em fundo de quintal em todo o Brasil.

Qual a época de fruta do conde?

A produção paulista vai de janeiro a maio. Com a farta oferta no primeiro semestre, os preços da fruta são menores nesse período. Daí até o final do ano, a produção cai e torna-se insuficiente para atender à demanda, mas tem preços mais compensadores. É possível atingir produções até seis toneladas por ha/ano.

Porque a fruta do conde tem esse nome?

A fruta-do-conde, também conhecida como fruta-pinha e de nome científico Annona squamosa, é uma fruta que cresce em árvores do gênero Annona. ... A primeira muda da espécie de fruta-pinha foi introduzida em 1626, na Bahia, pelo governador Diogo Luís de Oliveira, o Conde de Miranda. Daí o nomefruta do conde“.

Onde nasce a fruta do conde?

Tropical, é original das Antilhas e de sabor agradável. A fruta-do-conde (Annona squamosa L.) também é conhecida como anona, araticum e cabeça-de-negro e tem boa aceitação no mercado. Ela é fonte de vitaminas, sobretudo a C e as do complexo B, além de proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo e ferro.

Como se come a fruta-do-conde?

Como Comer Fruta‐do‐Conde. As frutas-do-conde, também conhecidas como pinhas, frutas-pinha ou anonas, são nativas de regiões subtropicais e têm uma polpa doce e cremosa que agrada a muitos paladares. O jeito mais fácil de saborear uma fruta-do-conde é cortá-la ao meio e tirar a polpa branca com uma colher.

Como cuidar do pé de fruta do conde?

Como cuidar do pé de fruta-do-conde Quando jovem, deve ser regada sempre que o solo se encontrar seco, devendo evitar secas prolongadas, tal como encharcamentos. A planta não possui grande resistência contra fungos ou doenças, tente manter o solo úmido mas não demasiadamente molhado.

Como é a flor da fruta do conde?

É uma planta semi-decídua e a maioria das folhas caem antes de novos brotos aparecerem. As flores são hermafroditas, pendentes solitárias ou em cachos de duas a três brotos folhosos. A pinha é, na verdade, um conjunto de frutos agregados, originários de uma única flor.