:

O que é uma coisa infungível?

Índice:

  1. O que é uma coisa infungível?
  2. O que é um bem fungível?
  3. O que é uma pessoa fungível?
  4. O que é uma coisa não fungível?
  5. Pode um bem fungível Tornar-se Infungível?
  6. Quais são os tokens não fungíveis?
  7. Qual a distinção entre coisa fungível E a coisa genérica?
  8. São bens infungíveis exceto?
  9. O que é considerado bens e direitos?
  10. O que significa token não fungível?

O que é uma coisa infungível?

adjetivo [Jurídico] Que é insubstituível; que não pode ser substituído por outro bem de mesma espécie (valor, quantidade e qualidade): uma obra de arte de Picasso é um bem infungível. Etimologia (origem da palavra infungível). A palavra infungível deriva da junção do prefixo in-, e do adjetivo "fungível".

O que é um bem fungível?

Os Bens fungíveis são aqueles que podem ser substituídos por outros de mesma espécie, qualidade e quantidade, por exemplo, o dinheiro. O Código Civil, em seu artigo 85, traz a definição de bens fungíveis. ... São fungíveis os móveis que podem substituir-se por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade.

O que é uma pessoa fungível?

Significado de Fungível adjetivo [Jurídico] Que se pode substituir ou ser substituído por outro de mesma natureza (espécie, qualidade e quantidade), falando especialmente de bens, móveis etc.

O que é uma coisa não fungível?

:: Coisas não fungíveis São os móveis que não podem substituir-se por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade. Veja Art. 50 do Código Civil, Lei nº 3.071/16.

Pode um bem fungível Tornar-se Infungível?

Os bens fungíveis são substituíveis porque são idênticos, econômica, social e juridicamente e os bens infungíveis são insubstituíveis porque tomados em consideração de suas qualidades individuais. No entanto, um bem fungível, por vontade das partes, pode tornar-se infungível.

Quais são os tokens não fungíveis?

Nesse guia você entenderá como criar, comprar e vender os esses ativos únicos. Os tokens não-fungíveis (NFTs) são criptoativos colecionáveis exclusivos que já existem desde 2012, quando o conceito de moedas coloridas de bitcoin surgiu pela primeira vez .

Qual a distinção entre coisa fungível E a coisa genérica?

As coisas fungíveis são assim as que valem pelo que há nelas de genérico, de comum com outras do mesmo género e qualidade. É nesse elemento genérico que se concentram a vontade e a intenção das pessoas que sobre elas estabelecem relações jurídicas.

São bens infungíveis exceto?

Bens fungíveis são os móveis que podem ser substituídos por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade (art. 85 – CC). ... Bens infungíveis são os que não têm o atributo de poder ser substituídos por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade.

O que é considerado bens e direitos?

São considerados bens e direitos comuns os resultantes de casamento em regime de comunhão total, os adquiridos na constância de casamento em regime de comunhão parcial, independentemente do nome sob o qual estejam registrados e os adquiridos na constância da união estável, salvo contrato escrito entre companheiros.

O que significa token não fungível?

Um token não fungível (NFT) é um bem criptográfico que tem a capacidade de ser único e irrepetível. Graças à tecnologia blockchain, as propriedades de este tipo de token pode ser armazenado e, desta forma, é possível certificar tanto a originalidade do ativo quanto sua propriedade.