:

Qual é o valor do adesivo contraceptivo?

Índice:

  1. Qual é o valor do adesivo contraceptivo?
  2. Quais são os adesivos anticoncepcionais?
  3. Quando colar o Evra?
  4. Quando começa a usar o adesivo anticoncepcional?
  5. Pode tomar banho com adesivo anticoncepcional?
  6. Qual é o método anticoncepcional mais seguro?
  7. O que é adesivo contraceptivo transdérmico?
  8. É normal o Evra coçar?
  9. Pode emendar o Evra?
  10. Quais as chances de engravidar usando Evra?

Qual é o valor do adesivo contraceptivo?

Quanto custa o adesivo anticoncepcional e onde comprar? O preço de uma caixa contendo três adesivos, quantidade suficiente para um mês de contracepção, pode variar entre R$ .

Quais são os adesivos anticoncepcionais?

Uma marca deste tipo de anticoncepcional é o Evra, que pode ser comprado em qualquer farmácia convencional com a receita médica do ginecologista. Este produto tem o preço médio de 50 a 80 reais por caixa de 3 adesivos, que é o suficiente para um mês de contracepção.

Quando colar o Evra?

Aplique o adesivo de Evra® imediatamente após a remoção do envelope. Apenas um adesivo deve ser usado de cada vez. Este método anticoncepcional utiliza um ciclo de 28 dias (4 semanas). Você deve aplicar um novo adesivo a cada semana por 3 semanas (total de 21 dias), deixando a quarta semana sem adesivo.

Quando começa a usar o adesivo anticoncepcional?

Para usar corretamente basta colar o adesivo na pele no 1º dia da menstruação e trocar depois de 7 dias, colando em outro local. Depois de usar 3 adesivos consecutivos deve-se fazer um intervalo de 7 dias, para então colocar um novo adesivo na pele.

Pode tomar banho com adesivo anticoncepcional?

Antes de colar o adesivo na pele certifique-se de que a pele está limpa e seca. Não se deve passar creme, gel ou loção por cima do adesivo para que ele não solte. No entanto, ele não sai no banho e é possível frequentar a praia, piscina e nadar com ele.

Qual é o método anticoncepcional mais seguro?

A pílula combinada (progesterona e estrógeno) é o método contraceptivo mais utilizado por brasileiras, de acordo com o Ministério da Saúde. Também é o meio mais seguro para evitar a gravidez, com 99,7% de eficácia, de acordo com a ginecologista e obstetra Leryane Marques Blaszkowski.

O que é adesivo contraceptivo transdérmico?

O adesivo anticoncepcional, também chamado de patch, é um material aderente que deve ser colado na pele da mulher e permanecer na mesma posição por uma semana.

É normal o Evra coçar?

Os efeitos colaterais que podem ser observados com o uso de Evra® são: Irritação da pele Irritação da pele, vermelhidão ou rash podem ocorrer no local de aplicação. Se isto ocorrer, o adesivo deve ser removido e um novo adesivo deve ser aplicado em outro local até o próximo “Dia de Troca”.

Pode emendar o Evra?

Sim. O Evra pode ser usado continuamente. Contudo, isso aumenta o risco de ocorrer spoting, que é um pequeno sangramento fora do período menstrual.

Quais as chances de engravidar usando Evra?

Quando Evra® é usado corretamente como contraceptivo, a chance de engravidar é de aproximadamente 1% (1 gravidez por 100 mulheres por ano de uso). A possibilidade de ocorrência de gravidez aumenta com o uso incorreto. Em mulheres com peso acima de 90 kg, Evra® pode ser menos eficaz em evitar a gravidez.