:

Como eram as cozinhas antigas?

Índice:

  1. Como eram as cozinhas antigas?
  2. Como revitalizar cozinha antiga?
  3. O que é vintage cozinha?
  4. Como eram as casas nos anos 40?
  5. Como eram as cozinhas nos anos 80?
  6. Como recuperar armarios de cozinha?
  7. Como decorar uma cozinha retrô?
  8. Como eram as casas de antigamente?
  9. Como eram as casas antigamente em Salvador?
  10. Qual foi o primeiro utensílio de cozinha?
  11. Como renovar os armários da cozinha?
  12. Tem como reformar armário planejado?
  13. Como disfarçar armário de cozinha?

Como eram as cozinhas antigas?

No Brasil, durante o período colonial – iniciado no século XVI – as cozinhas eram construídas afastadas da edificação principal. Só que o motivo era outro: a falta de água corrente. Potes, panelas e tigelas eram lavados em tachos com água parada.

Como revitalizar cozinha antiga?

Por isso hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de como reformar a cozinha antiga aí da sua casa, de uma maneira que ela fique moderna e mais atual....Pequenos detalhes na reforma podem fazer à diferença.
  1. Pintura de azulejos. ...
  2. Adesivos vinílicos. ...
  3. Pisos laminados na cozinha. ...
  4. Cores vivas em cozinhas antigas.

O que é vintage cozinha?

A decoração de cozinha retrô ou vintage é inspirada nas épocas clássicas, ou seja, dos anos 20 aos anos 70. Ela é charmosa, nostálgica, alegre e capaz de resgatar as principais tendências de design. O ambiente decorado com esse estilo traz o velho de volta e rejuvenesce o layout, com formas diferentes e cores vivas.

Como eram as casas nos anos 40?

Era fato estabelecido que a casa devesse permitir aos moradores contacto direto com o ar, luz e jardim: devia ser para uma família única, não ter menos de 30 metros quadrados, no primeiro período, nem mais de 80 metros, em seu estado definitivo, e ser de construção insulada ou encostada a outra igual."

Como eram as cozinhas nos anos 80?

Chaleira e Leiteira que apitavam: Uma verdadeira mão na roda para as donas de casa onde podiam se preocupar com outras tarefas. Exaustor de parede: Ao contrário do que vemos hoje na grande maioria das casas, naquela época era necessário abrir um buraco enorme na parede para colocar o exaustor na cozinha.

Como recuperar armarios de cozinha?

Dicas práticas para reformar armário de cozinha
  1. 2- Remova as gavetas. ...
  2. 3- Modifique as portas e gavetas. ...
  3. 4- Aproveite os adesivos decorativos. ...
  4. 5- Adicione cor aos nichos e prateleiras. ...
  5. 6- Faça um quadro negro. ...
  6. Troque os puxadores. ...
  7. 8- Aplique um painel fotográfico. ...
  8. 9- Invista no tom pastel.

Como decorar uma cozinha retrô?

Cores. As cores são elementos fundamentais na decor retrô e devem ser pensadas logo em seguida. Você pode optar por uma cozinha retrô de cores fortes e vibrantes ou partir para uma tendência mais clean e delicada. No primeiro caso, aposte em tonalidades como azul, vermelho e amarelo misturadas ao preto como base.

Como eram as casas de antigamente?

Por exemplo, no período colonial, os materiais utilizados em casas antigas eram pedras e tijolos de adobe. Para o assentamento, as argamassas de areia e barro eram as mais comuns. Já nas casas antigas do final do século XVII, as técnicas construtivas mais comuns eram a taipa de pilão e madeira.

Como eram as casas antigamente em Salvador?

Os proprietários se mudam e alugam suas propriedades antigas no centro da cidade. ... Assim, o subsolo dos casarões foi a primeira modalidade de moradia da população pobre do centro de Salvador (embora, fora da cidade, espalhavam-se outros tipos, como os casebres e os quilombos).

Qual foi o primeiro utensílio de cozinha?

Origem: há cerca de 2 milhões de anos / Etiópia Com sua popularização, reis começaram a exigir sua utilização, e em consequência, vieram suas evoluções. Lâminas melhores e cabos feitos de todo tipo de materiais. Desde a simples madeira aos requintados em ouro e prata. A faca é entre os utensílios, o mais antigo.

Como renovar os armários da cozinha?

Dicas práticas para reformar armário de cozinha
  1. 2- Remova as gavetas. ...
  2. 3- Modifique as portas e gavetas. ...
  3. 4- Aproveite os adesivos decorativos. ...
  4. 5- Adicione cor aos nichos e prateleiras. ...
  5. 6- Faça um quadro negro. ...
  6. Troque os puxadores. ...
  7. 8- Aplique um painel fotográfico. ...
  8. 9- Invista no tom pastel.

Tem como reformar armário planejado?

Os móveis planejados modificados podem ser reestruturados de acordo com a preferência do cliente, ornando com o cômodo ou imóvel que ele pretende valorizar com essas novas peças.

Como disfarçar armário de cozinha?

Uma boa alternativa temporária para embelezar o móvel com portas envidraçadas e poder trocar a estampa sempre que quiser. Antes de começar, tire a louça e também as prateleiras. Meça o fundo do gabinete e corte o tecido, sem sobras. Por fim, é só alinhá-lo ao gabinete e pregar quatro tachinhas, uma em cada canto.